O vereador Armandinho Fontoura (Podemos) protocolou na Câmara Municipal de Vitória um projeto de lei que autoriza a realização de eventos culturais – inclusive shows – e esportivos para plateias formadas por pessoas que já tomaram as duas doses da vacina contra Covid-19. O texto deixa claro que, após as duas doses, tenham se passado 14 dias da janela imunológica.

 

 

 

“É preciso garantir de fato uma retomada para o setor de entretenimento no geral, após quase dois anos combalidos. Trata-se de uma fatia da economia que gera emprego, renda, atrai turistas, movimenta o mercado com outros Estados e revigora produtores de eventos, garçons, decoradores, sonoplastas, iluminadores, fornecedores de alimentos, segurança – enfim, toda uma cadeia produtiva”, justifica Armandinho.

 

 


 Prog Em Destaque 164 - Entrevista com Armandinho Fontoura (Vereador  Vitória) - 12/04/2021 - YouTube

Armandinho Fontoura (Podemos)


 

 

 

O texto do PL reitera o “indispensável o uso de máscaras no interior dos ambientes”, “higienização das mãos” e estímulos às “boas práticas” sanitárias.

 

 

“Outro ponto importante a constar é que apesar da flexibilização, o uso de máscaras continua sendo indispensável, isto porque a comunidade científica indica sua utilização até que 70% da população esteja vacinada, pois, somente a partir desse percentual haverá certa segurança garantida pela chamada imunidade de rebanho que é conferida pela ampla cobertura vacinal, que, segundo os estudiosos, será capaz de conter a pandemia”, prossegue o texto do PL, que agora segue para o parecer de comissões internas.