Uma égua desorientada foi encontrada caída na rua Vitória, no bairro Jardim Botânico, em Cariacica. Uma moradora, que registrou a cena, acionou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Maus-Tratos Contra os Animais da Assembleia Legislativa (Ales). O fato aconteceu na tarde da útlima quinta-feira (16). 

 

 



“Assim que recebemos o vídeo acionamos a Polícia Militar e a Prefeitura de Cariacica, que rapidamente foram ao local para resgatar o animal. Sem uma ação rápida a égua morreria no meio da rua. Vamos realizar diligência no sentido de localizar o dono do animal e apurar se ela era usada no transporte de carga”, declarou a deputada Janete de Sá (PMN), presidente da CPI. 

 

 



Além disso, a parlamentar frisou que animais de tração não podem circular em municípios maiores: “Não podemos compactuar com situações como essas onde os animais trabalham à exaustão, sem alimentação adequada e sem cuidados de um médico veterinário. Por isso, fiz a lei que está em vigor que proíbe a circulação de animais de tração em cidades com mais de 100 mil habitantes”, destacou. 

 



Depois de resgatada, a égua foi levada para um sítio conveniado da Prefeitura de Cariacica.