A Câmara de Vitória aprovou uma Moção de Aplauso proposta pelo vereador Armandinho Fontoura ao empresário Luciano Hang. 

 

 

"(A homenagem se justifica) pelas declarações contundentes e forte resistência à CPI da Covid-19, mesmo diante de tantos opositores. Deixamos aqui os nossos parabéns. O empresário brasileiro, co-fundador e proprietário da Havan, na manhã do dia 29 de setembro, apresentou, em sua oitiva, declarações marcadas pela veracidade, transparência e precisão, sendo essenciais para a elucidação das investigações da CPI da Covid, não restando dúvidas quanto à ausência de envolvimento do empresário diante dos fatos investigados", diz o texto. 

 

 

As vereadoras de esquerda, Karla Coser (PT) e Camila Valadão (PSOL), votaram contra. O vereador Leandro Piquet (Republicanos) se absteve. 

 

 

Para o vereador Armandinho Fontoura, Luciano Hang é deve ser encarado como o grande empreendedor que é,  dono da Havan, maior loja de departamentos do Brasil, e um dos nomes na lista de bilionários da Forbes - nome por trás da geração de milhares de empregos pelo país afora.

 

 

"E, por defender a direita conservadora abertamente, e lutar pela liberdade de ir e vir, contra um lockdown que ceifa empregos, se vê perseguido por uma CPI de viés esquerdista, que tem como um dos comandantes ninguém menos que Renan Calheiros. Hang teve altivez e respeito à pátria", finaliza.

 

 

Em redes sociais, Hang agradeceu Armandinho Fontoura pela honraria e também pelo apoio. O vereador aproveitou o contato para pedir a instalação de uma loja da Havan em Vitória. Um pedido formal, com indicações socioeconômicas da capital, será enviado para Santa Catarina nos próximos dias.