Folha do ES
Ter, 26 de Out
HECI

Home   Política     Espírito Santo


Libardi diz que transparência depende do voto de qualidade do eleitor

Libardi diz que transparência depende do voto de qualidade do eleitor

Advogado e especialista em gestão pública, Diego Libardi (D), disse no "Quadro Vai Encarar?", apresentado pelo jornalista Jackson Rangel (E), que a sociedade tem papel fundamental na transparência dos atos públicos, a começar pela escolha do gestor.

  Por Redação

  11.outubro.2021 às 20:00Atualizado em 12.outubro.2021 às 14:06

O advogado e especialista em Gestão Pública, ativista política, Diego Libardi, aceitou o desafio do "Quadro Vai Encarar?" apresentado pelo jornalista Jackson Rangel para debater o tema "Transparência no Serviço Público". Ele enfatizou que um dos critérios fundamentais para blindar o erário é o eleitor escolher o gestor com o compromisso de governar junto com a sociedade.

Libardi ressaltou que as ferramentas tecnológicas são essenciais para dar acesso ao contribuinte de todos os atos do governante de forma simples. "Refiro-me a plataformas simples, sem dar mais de dois cliques, longe desses portais em que o contribuinte tem de ficar minerando dados na busca em busca de um único resultado", explica.

"Temos de ter nossas instituições fortalecidas. Não adianta ter um Ministério Público como advogado do Estado; nem de um Legislativo puxadinho do Executivo; e muito menos um Tribunal "Faz de Conta". Precisamos de transparência em todos os poderes, principalmente no Judiciário que é um dos piores em transparência", assinala Diego Libardi.

Quando perguntado sobre os boatos de que poderia disputar as eleições de 2022 como candidato a deputado federal, Libardi não descartou a possibilidade. "Dependo de ouvir os amigos. Não posso ser candidato de mim mesmo". Sobre escolher um palanque entre Lula e Bolsonaro, não titubeou: "entre um ladrão e um falastrão", prefiro o segundo.

Até amanhã (12) o vídeo na íntegra estará disponível nas plataformas da FOLHA DO ES.

Jornalista Jackson Rangel sabatinou o advogado Diego Libardi sobreo tema transparência

VEJA A ENTREVISTA:


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.