O advogado e especialista em Gestão Pública, ativista política, Diego Libardi, aceitou o desafio do "Quadro Vai Encarar?" apresentado pelo jornalista Jackson Rangel para debater o tema "Transparência no Serviço Público". Ele enfatizou que um dos critérios fundamentais para blindar o erário é o eleitor escolher o gestor com o compromisso de governar junto com a sociedade.

Libardi ressaltou que as ferramentas tecnológicas são essenciais para dar acesso ao contribuinte de todos os atos do governante de forma simples. "Refiro-me a plataformas simples, sem dar mais de dois cliques, longe desses portais em que o contribuinte tem de ficar minerando dados na busca em busca de um único resultado", explica.

"Temos de ter nossas instituições fortalecidas. Não adianta ter um Ministério Público como advogado do Estado; nem de um Legislativo puxadinho do Executivo; e muito menos um Tribunal "Faz de Conta". Precisamos de transparência em todos os poderes, principalmente no Judiciário que é um dos piores em transparência", assinala Diego Libardi.

Quando perguntado sobre os boatos de que poderia disputar as eleições de 2022 como candidato a deputado federal, Libardi não descartou a possibilidade. "Dependo de ouvir os amigos. Não posso ser candidato de mim mesmo". Sobre escolher um palanque entre Lula e Bolsonaro, não titubeou: "entre um ladrão e um falastrão", prefiro  o segundo.

Até amanhã (12) o vídeo na íntegra estará disponível nas plataformas da FOLHA DO ES.

Jornalista Jackson Rangel sabatinou o advogado Diego Libardi sobreo tema transparência

VEJA A ENTREVISTA: