,Durante a cerimônia de assinatura simbólica do Acordo de Cooperação Técnica da Força Tarefa de Segurança Pública do Espírito Santo, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (13), na sede da Polícia Federal, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Erick Musso, voltou a subir o tom contra o governo do Estado. O parlamentar cobrou a presença do governo, que não mandou nenhum representante na solenidade.

 

“Tem a mesa representantes da OAB, Exército, Marinha, Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Polícia Rodoviária Federal, bancada federal e, infelizmente nesta fotografia eu não enxergo nenhum representante ou autoridades da segurança pública do governo do Estado”, disse. 

A partir de dezembro, o Estado deverá contar com um ambiente integrado para investigação de organizações criminosas coordenado pela Polícia Federal. O superintendente regional da Polícia Federal no Espírito Santo, delegado Eugênio Ricas, destacou que a participação de outras forças de segurança se faz necessário para que se tenha uma investigação robusta do início ao fim e que não pare na prisão de um suspeito ou na apreensão de armas e drogas.

 

Mas, o governo do Estado, que tem como sua “menina dos olhos” o Estado Presente, não se fez presente no evento. E nem, sequer, mandou representante na solenidade, que também contou com a participação do prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini e do prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo.

Veja o vídeo: