Em campanha pelo Brasil nas prévias pela cabeça de chapa do PSDB à presidência, o governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite disse neste sábado (23), em Vitória, que “é interessante termos candidatura própria para governador” no Espírito Santo. 

Leite esteve no Estado para tentar conquistar mais votos da militância tucana para sua chapa. Ela concorre com o governador de São Paulo João Dória. Em novembro, o partido vota e escolhe qual dos dois disputará o Planalto.

Na plateia do evento, ouvindo esse claro sinal de Eduardo para que o PSDB tenha candidato ao governo capixaba, estava o ex-vice-governador César Colnago, assumido pré-candidato ao Palácio Anchieta pelo partido. 

 

“O ES é um Estado muito importante. Queremos ter palanque, mas vamos respeitar a direção do PSDB no Estado. Mas é interessante termos candidatura própria para governador”, falou Leite. Dória também tem pensamento semelhante: apoia que o PSDB tenha um candidato contra Renato Casagrande.

Colnago já circula o Espírito Santo conversando com a população e atores da política local. Tem até uma equipe de jornalistas e publicitários preparando sua pré-campanha. Em entrevistas recentes, já entoou o slogan “O Espírito Santo merece mais”. Essa iniciativa, revelam bastidores, tem também o apoio da executiva nacional.