O autor da postagem que faz ataques ao senador Fabiano Contarato (Rede) e que expõe a imagem do filho dele, de sete anos, afirmou que se arrepende de ter feito a publicação. O caso foi denunciado por Contarato e agora é investigado pela Polícia Federal do Espírito Santo.

Na postagem feita no Facebook e publicada pelo perfil de Giovani Loureiro, Contarato é chamado de "infeliz" e "sem vergonha". O autor da publicação também afirma que o senador levou à praia o "filho adotivo para fazer marketing". A foto foi feita na manhã do mesmo dia, quando o parlamentar levou a criança à praia, em Itapoã, Vila Velha, na Grande Vitória.

Apesar disso, Giovani Loureiro afirmou que o post foi feito para criticar Contarato como político e que não estava relacionado a questões pessoais e ao filho do senador. Ele disse ainda que foi "infeliz" ao publicar a mensagem e a foto.

"Eu me arrependo profundamente de ter feito isso. Realmente me arrependo, eu não sabia que ia ter uma repercussão tão grande assim", disse.

Em nota, a Polícia Federal informou que tem ciência que a postagem feita por Giovani foi apagada das redes sociais e que tenta recuperá-la. Para isso, o Facebook foi oficiado. Caso o resgate da publicação não seja possível, os prints feitos e os depoimentos testemunhais serão usados como prova.

Postagem feita no Facebook faz críticas e ataques a Contarato. Filho de sete anos do senador aparece na foto — Foto: Reprodução/TV Gazeta

 

Denúncia

Contarato registrou um boletim de ocorrência na Superintendência da PF na noite da última segunda-feira (15) após tomar conhecimento da publicação, na qual ele e o filho Gabriel, de sete anos aparecem.

Em nota, o senador afirmou que a postagem é preconceituosa e ressaltou que seu filho foi exposto. Ele pontuou que não irá tolerar agressões contra os filhos e sua família.

"Não me intimidarão com esses ataques desprezíveis. Registrei um boletim de ocorrência na Polícia Federal, hoje, e providenciarei a responsabilização do autor dessa agressão".

A Polícia Federal esclareceu que as postagens serão objeto de investigação pois, além de agressivas, também expuseram fotografa do filho do senador, que é menor de idade.