Na sessão ordinária desta segunda-feira (20) o vereador Armandinho Fontoura, protocolou requerimento de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). O objetivo é apurar e fiscalizar as obras na capital Vitória feitas pela a Companhia Espírito Santense de Saneamento - CESAN. 

Com cinco assinaturas (número regimental para instauração) o presidente da Câmara Davi Esmael homologou a CPI ao final da sessão.

Na CPI as apurações se deram devido às denúncias feitas ao desrespeito à legislação Federal, Estadual e Municipal vigentes, possíveis  ocorrências de crimes ambientais, supostas irregularidades em relação ao lançamento de esgoto na praias da cidade , bem como outras irregularidades.

"Hoje, instalamos a CPI da CESAN, e vamos fiscalizar, sem pressão política, fiscalizando também a qualidade das obras públicas realizadas na Capital, sobretudo a pavimentação asfalto de baixíssima qualidade, fiscalizaremos os lançamentos irregulares que têm sido feitos nas praias, amplamente denunciado pela imprensa. " Armadinho Fontoura.  Explicou o vereador

Participam também da CPI os vereadores Maurício Leite (CIDADANIA) André Brandino (PSC) Gilvan (Patriota) e Piquet (Republicano)