Folha do ES
Dom, 14 de Ago
Receitas cofril

Home   Política     Espírito Santo


Vídeo: após derrota nas eleições, manifestantes interditam estrada em Itapemirim

Vídeo: após derrota nas eleições, manifestantes interditam estrada em Itapemirim

Os manifestantes estão pedindo uma nova eleição, pois não aceitam a derrota de Zé Lima, que estaria sendo apoiado por Thiago Peçanha e Luciano Paiva, prefeitos cassados do mandado

  Por Leandro Bettecher

  06.junho.2022 às 17:35Atualizado em 06.junho.2022 às 17:46

Na tarde desta segunda-feira (6), uma manifestação foi realizada na ES 490, entre as localidades de Campo Acima e Graúna, na cidade de Itapemirim. Informações extraoficiais seriam pessoas que tinham ou almejavam cargos comissionados na Prefeitura e que não aceitam a derrota de Zé Lima (PDT) nas urnas, cujas eleições aconteceram neste domingo (5).

Os manifestantes estão pedindo uma nova eleição, pois não aceitam a derrota de Zé Lima, que estaria sendo apoiado por Thiago Peçanha e Luciano Paiva, prefeitos cassados do mandado. Durante a campanha, o prefeito interino negou ser apoiado pelos gestores. Por uma pequena margem de voto, Doutor Antônio Rocha (PP) venceu as eleições deste domingo e promete trabalhar com responsabilidade para mudar a realidade de Itapemirim. Equipes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal (GCM) foram acionadas para acompanhar a movimentação. Nas redes sociais chegou a circular notícia falsa do desaparecimento de uma urna que continha votos de Zé Lima, que perdeu por uma margem de creca de 500 votos. No entantanto, segundo o TRE, não houve ocorrências em relação a urnas e 100% foram apuradas.




Fonte: Folha do ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.