Folha do ES
Dom, 14 de Ago
Receitas cofril

Home   Política     Espírito Santo


Câmara de Cachoeiro vai votar contas rejeitadas do ex-prefeito Casteglione

Câmara de Cachoeiro vai votar contas rejeitadas do ex-prefeito Casteglione

Os conselheiros, maioria, votaram pela rejeição das contas de 2017 do petista sem ressalvas.

  Por Redação

  11.junho.2022 às 03:07Atualizado em 11.junho.2022 às 03:42

Na próxima terça-feira, em sessão ordinária, a Câmara de Cachoeiro de Itapemirim-ES deve colocar em pauta as contas rejeitadas do ex-prefeito Carlos Casteglione (PT). O parecer chegou há duas semanas à Comissão de Justiça do Parlamento que também recomenda ao plenário a rejeição, acompanhando os critérios técnicos do Tribunal de Contas do Espírito Santo.

Pela tradição do parlamento cachoeirense e momento politico de provável aliança entre o PT e o PSB, os vereadores da Casa de Leis vão aprovar as contas do petistas mesmo eivadas de erros crassos e possíveis fraudes. Nunca nenhum prefeito ou ex-prefeito foi fiscalizado pelos parlamentares, em sua maioria, que sempre se curvaram ao governismo.

Dos 19, somente, no máximo, uns quatro vereadores para menos devem acompanhar a recomendação do TCES e o parece da Comissão de Justiça da Casa Parlamentar. O Conselheiro Rodrigo Coelho, que foi Secretário de Governo de Casteglione, absteve-se de votar as contas por suspeição. A conferir os edis que votarão contra e a favor.

CLIQUE AQUI E VEJA EM PDF ALGUMAS PÁGINAS DO PARECER FINAL DO TCES


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.