O partido Republicanos vem se movimentando e se preparando para as eleições deste ano, em todo o Espírito Santo. E em Cachoeiro de Itapemirim, na região Sul, uma reunião definiu o ex-vereador José Carlos Amaral como o novo presidente do partido na cidade.


A decisão aconteceu após uma reunião entre a executiva local e definiu ainda a vice-presidente do partido, Vera Lúcia Ribeiro – presidente da Associação dos Moradores do bairro Amaral –; o empresário Joel Pontes como 1º secretário; além do Educador Social, Igor dos Anjos Paiva, como tesoureiro.


Amaral terá a missão de coordenar as campanhas dos candidatos dos Republicanos de Cachoeiro de Itapemirim, Diego Libardi que disputará uma vaga para Deputado Federal, e Jonas Nogueira que concorrerá uma vaga para Deputado Estadual.


De acordo com o novo presidente, a cidade de Cachoeiro de Itapemirim está necessitando de representatividade e os pré-candidatos escolhidos tem grandes possibilidades de serem eleitos.


“Fui acolhido por um grande partido, que vem se elevando cada vez mais e sendo referência. Estamos prontos para a guerra que há de vir”, destaca José Carlos Amaral.


Amaral comenta ainda que o projeto do Republicanos é traçar planos de metas, apuração de dados e organização de eventos, coordenando suas etapas e acompanhando todo processo.


“Nossa situação está muito favorável, vejo nossos candidatos crescendo a cada dia, buscando levar renovação, humildade e sinceridade em suas palavras”, finaliza.


Quem é José Carlos Amaral



José Carlos Amaral foi vereador por sete mandatos consecutivos, tendo entrado pela primeira vez como edil na Câmara Municipal o ano de 1989, perdurando até o ano de 2016, vencendo assim sete eleições ininterruptas.
No último de seus sete mandatos na legislatura 2013-2016, e recebeu em 2013, por indicação do então vereador Wilson Dillem, o Título de Vereador do Século. 


Em 2018 esteve na Câmara para inaugurar a tribuna que recebeu seu nome e de que tanto fez uso enquanto vereador. E por aprovação unânime em sessão ordinária, recebeu o título de Cachoeirense Presente Nº1, em 2021.