Na noite desta quinta- feira 28. Os professores municipais se reuniram e protestaram em frente a prefeitura na praça Jerônimo Monteiro, Centro, Cachoeiro de Itapemirim.  Revindicando o aumento federal que não foi repassado para a categoria.

 

O chefe do executivo Victor Coelho (PSB), não repassou o aumento dos professores que o presidente do Brasil já liberou. Esse é o principal motivo da manifestação. Os participantes em sua maioria composta por mulheres. Fizeram barulho e chamaram a atenção de quem passava no Centro. Com faixas, apitos e cartazes, pararam no sinal e fizeram questão de mostrar a todos a verdade sobre o que acontece com os professores da rede municipal de ensino de Cachoeiro. 



O aumento de 33, 24%, foi sancionado em janeiro dese ano, por Jair Bolsonaro (PL), e até agora não foi repassado para os lecionadores da cidade. 


O protesto é visto como justo, em revindicações reais e com base em um aumento federal, aprovado. Entretanto, esse acréscimo não acontece na cidade por conta do Líder do Executivo municipal.