A equipe de Jair Bolsonaro decidiu alterar a agenda oficial do presidente em Israel e cancelou um encontro com a comunidade brasileira da cidade de Raanana, confirmou o porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros, nesta terça-feira, 2.

 

Após a mudança, foi decidido que presidente se reunirá com os moradores ainda hoje, no hotel em que está hospedado em Jerusalém. A cidade tem por volta de 400 famílias de brasileiros e está localizada a aproximadamente 20 quilômetros de Tel Aviv.

 

“Por questões logísticas, nós estamos trazendo cerca de 25 brasileiros que moram naquela comunidade” para Jerusalém, afirmou o porta-voz. O general também confirmou que a mudança deve antecipar o retorno da comitiva para o Brasil, “visto que no dia seguinte ele já tem agendados uma série de encontros com parlamentares visando o nosso objetivo principal nesse momento que é o andamento mais célere da nossa nova Presidência”.

 

A comunidade de Raanana usou as redes sociais para fazer uma grande convocação de público para o evento. Reuniões de apoiadores do presidente e protestos de opositores haviam sido marcados para o horário da visita. Temia-se que não fosse possível manter o controle e a segurança do presidente.