Folha do ES
Ter, 11 de Ago
30 anos da FOLHA DO ES

Home   Política     Mundo


Embaixada da China rebate Eduardo Bolsonaro: 'Contraiu vírus mental'

Embaixada da China rebate Eduardo Bolsonaro: 'Contraiu vírus mental'

  Por Redação

  19.março.2020 às 09:46

Depois de o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) acusar a China de ser responsável pela pandemia de covid-19, a Embaixada da China rebateu o filho do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Em seu perfil oficial no Twitter, Eduardo disse que o país asiático tem culpa pela disseminação da doença. Sugeriu que o Estado chinês teria escondido “algo grave”, referindo-se ao coronavírus e comparou o caso com Chernobyl.

“Quem assistiu Chernobyl vai entender o que ocorreu. Substitua a usina nuclear pelo coronavírus e a ditadura soviética pela chinesa. Mas uma ditadura preferiu esconder algo grave a expor tendo desgaste, mas que salvaria inúmeras vidas. A culpa é da China e liberdade seria a solução”, escreveu.

Na noite desta 4ª feira, a Embaixada da China rebateu o deputado e disse que ele havia proferido palavras “extremamente irresponsáveis”.

Em outra publicação, a embaixada disse :

RODRIGO MAIA INTERVÉM

Diante do mal-estar provocado pelas publicações de Eduardo Bolsonaro, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), foi também às redes sociais pedir desculpas em nome da instituição. Disse que o filho do presidente proferiu “palavras irrefletidas” ao atribuir culpa aos chineses pela pandemia de covid-19.


Fonte: Poder 360

Comentários Facebook


Enquete


Como está a segurança pública na sua região?

  Votar   Ver resultado

Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.