Folha do ES
Qua, 12 de Ago
30 anos da FOLHA DO ES

Home   Política     Mundo


Trump anuncia oficialmente saída dos EUA da OMS

Trump anuncia oficialmente saída dos EUA da OMS

  Por João Machado

  07.julho.2020 às 16:46Atualizado em 07.julho.2020 às 17:58

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta terça-feira (7) ao Congresso e às Nações Unidas que iniciou o processo para retirar formalmente o país da OMS (Organização Mundial da Saúde).

Em maio deste ano, Trump já havia congelado o financiamento dos EUA para a organização e depois tornou esse congelamento permanente.

Os EUA foram o principal colaborador da agência, transferindo para a entidade cerca de US$ 450 milhões por ano, enquanto a China transfere cerca de US$ 30 a 40 milhões.

Na ocasião, Trump também confirmou que EUA vão deixar de conceder vistos para estudantes chineses que tenham conexões com o Partido Comunista Chinês. O objetivo é frear o poder de espionagem e roubo de propriedade intelectual das universidades americanas.

Estudantes chineses que já vivem nos EUA e que recaiam sobre eles a suspeita de ligações com os militares chineses, devem ser expulsos do país após terem seus vistos cancelados.


Fonte: Conexão Política

Comentários Facebook


Enquete


Como está a segurança pública na sua região?

  Votar   Ver resultado

Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.