O prefeito Victor Coelho (PSB) está em franca ascendência no corrente ano. Praticamente, todas as suas ações são executórias, propositivas e acertadas. Está trabalhando somente agenda positiva.

Esse amadurecimento decorre de erros iniciais. O socialista não é adepto da velha política de se pautar no revide às críticas menores. Não perde tempo olhando pelo retrovisor e nem para rebater latidos de políticos "poodle".

A história está praticamente se repetindo de há duas décadas. Os adversários, quase os mesmos, reúnem-se no atacado sempre construindo torres de babel. A população percebe esses movimentos gordurosos. Os solitários ou de poucas companhias são mais bem sucedidos.

As histórias mais recentes são as escritas pelo próprio prefeito em 2016 e em 2018 com Jair Bolsonaro (PSL). O ditado já encaminha a analogia: as más companhias corrompem os bons costumes". Em assim sendo, o prefeito é favorito em 2020.

Enquanto as correntes contrárias perdem tempo na desconstrução baseada em buracos de ruas, poda de árvores e outras discussões até com torpeza, o prefeito Victor Coelho vem provando a relevância de uma gestão honesta acompanhada de obras confortantes para o povo.

O interior tem pouco a reclamar e a selva de pedra urbana vem sendo humanizada com intervenções simples e eficazes, dos jardins a obras pertinentes e de direito aos mais carentes. Bom lembrar que a sociedade passou por 8 anos de perrengue petista. A casa ficou sem chão e sem teto.

As próximas eleições, o tempo tem induzido a este raciocínio, não estão condicionadas a quantitativo de partidos em panelinha contra oponente da envergadura mora do prefeito e nem tempo de televisão extremado. Afinal, 60% do sufrágio será decido nas redes sociais.

Então, a reeleição já está garantida? Não! Obviamente! A administração está em ordem, falando a mesma língua, sob comando linear e simétrico. Se a oposição não consegue construir um projeto melhor, ficarão órfãos e escravos da própria burrice político-eleitoral.