A cidade de Presidente Kennedy-ES, finalmente, saiu das páginas policiais e entra na fase positivista. Essa realidade de resgate da imagem do Município sulino está no formato de gestão do prefeito interino Dorlei Fontão (PSD): ordem e progresso.

Fontão assumiu a prefeitura no dia 9 de maio de 2019 depois da prisão da prefeita Amanda Quinta e outros agentes público na Operação Rubi. A partir de então, Kennedy sofreu um corte no tempo, revelando um vice-prefeito capacitado e honesto.

Quem mora no Município está experimentando momento singular do zelo da coisa pública e vendo brotar realizações fundamentais de inclusão social. Um exemplo: há mais de 5 anos as crianças não recebiam uniforme escolar. Este ano vão receber.

São realizações que ofertam isonimia social: ordem de serviço para asfaltar a Reta do Avião; Ordem de serviço para pavimentação asfáltica entre as comunidades de Jaqueira e Santo Eduardo; e repaginação urbana da cidade. Além da manutenção dos serviços essenciais.

Foi corajoso e célere em rescindir, imediatamente, o contrato com a empresa Limpeza Urbana que quase limpou os cofres públicos. Em ato contínuo, mudou todo o primeiro e segundo escalão como medida preventiva e de segurança para dar credibilidade à gestão.

A capacitação do prefeito vem do melhor campo que um homem pode se especializar sobre como cuidar de vida, da roça. Ele é um típico homem do campo, agora, cuidando do espaço urbano como seu cuidado com as plantações e das colheitas. Trabalhador de mãos calosos. 

Seu cérebro é funcional no caminho do cuidado com as pessoas. Traça isonomia para diminuir desigualdades. Economiza cada centavo para priorizar as demandas da saúde, educação e interior. Dorlei está sendo uma das mais gratas surpresas do mercado politico como governante.

Continua simples. O poder de uma das cidades mais ricas do Espírito Santo não lhe subiu a cabeça. Está vencendo as adversidades com humildade. Os defeitos que todo mundo tem, ele tem! Pode-se questionar o político e suas características, não a honestidade de propósito do homem público.

Enfim, Dorlei Fontão está deixando seu nome na história. Presidente Kennedy sai das páginas policiais. O povo, em geral, não passa pelo vexame e motivo de chacota aos olhos dos seus irmãos capixabas de outras paragens.