A FOLHA DO ES, através da editoria de opinião assinada pelo jornalista Jackson Rangel Vieira, vaticinou há uma semana que o ministro da Saúde, Luiz Mandetta, será demitido - mais cedo ou mais tarde - e que o deputado federal Osmar Terra (MDB) assumiria o Ministério. As redes sociais não gostaram da previsão e até zombaram sobre essa previsão opinativa.

Mandetta deve cair e Osmar Terra pode assumir

FOLHA DO ES conjecturou ontem e Folha de S. Paulo insinua hoje

Hoje, o tema ficou evidente em conformidade com a opinião da FOLHA, baseada nos sinais da linha de pensamento adotada pelo presidente Jair Bolsonaro sobre o formato de combater a pandemia do coronavírus.

Bolsonaro defende o isolamento vertical, do grupo de risco, e a ativação da economia, contrariando o pensamento de Mandetta que aplica o confinamento horizontal em de acordo com os decretos dos governadores de fechamento do comércio.

Com as críticas do presidente ao ministro Mandetta em entrevista à Jovem Pan, a tensão foi ao extremo. Bolsonaro disse que o seu assessor "extrapola", "não tem humildade" , e deveria "ouvir mais o seu presidente". 

A grande imprensa chegou a dar manchete da demissão de Mandetta e a entrada de Osmar Terra em seu lugar, porém o presidente não efetivou a exoneração. Em entrevista coletiva, o Ministro da Saúde demonstrou notório abatimento. 

Uma questão de tempo!