O prefeito de Marataízes,Robertino da Silva Batista, conhecido como Tininho, foi vítima esta semana de falsas notícias, imputando a ele como responsável pelos pacientes do coronavírus no Município porque ele teria autorizado abertura do comércio. A ilação é pusilânime.

O Chefe do Executivo tem cumprido as determinações, rigorosamente, dos decretos estadual do governador Renato Casagrande e das recomendações do Ministério da Saúde. Em momento algum defendeu isolamento vertical, só para os grupos de risco. 

Sobre relatórios e ações em combate à pandemias, Marataízes tem sido uma referência de transparência. Conjugar os 16 pacientes do Município ao pretexto de macular um governante é inapropriado e criminoso. A imprensa precisa ter mais responsabilidade.

A bem da verdade, o que Marataízes está vivendo é a politização do vírus como em vários recantos do Brasil por causa do ano eleitoral.. Incabível em momento de caos na saúde e na economia esse tipo de comportamento.

Em casos assim, de fato, dá vontade de mandar os irresponsáveis pela infodemia (difusão em excesso de informações) ir pra China. Lá, talvez, pode-se encontrar o responsável pelo momento apocalíptico em que vive o mundo.