Folha do ES
Qui, 9 de Jul
Cofril 02

Home   Política     Opinião


Prefeito de Marataízes é vítima do "falso" coronavírus

Prefeito de Marataízes é vítima do "falso" coronavírus

Por Jackson Rangel Vieira

  Por Jackson Rangel Vieira

  05.maio.2020 às 15:55

O prefeito de Marataízes,Robertino da Silva Batista, conhecido como Tininho, foi vítima esta semana de falsas notícias, imputando a ele como responsável pelos pacientes do coronavírus no Município porque ele teria autorizado abertura do comércio. A ilação é pusilânime.

O Chefe do Executivo tem cumprido as determinações, rigorosamente, dos decretos estadual do governador Renato Casagrande e das recomendações do Ministério da Saúde. Em momento algum defendeu isolamento vertical, só para os grupos de risco.

Sobre relatórios e ações em combate à pandemias, Marataízes tem sido uma referência de transparência. Conjugar os 16 pacientes do Município ao pretexto de macular um governante é inapropriado e criminoso. A imprensa precisa ter mais responsabilidade.

A bem da verdade, o que Marataízes está vivendo é a politização do vírus como em vários recantos do Brasil por causa do ano eleitoral.. Incabível em momento de caos na saúde e na economia esse tipo de comportamento.

Em casos assim, de fato, dá vontade de mandar os irresponsáveis pela infodemia (difusão em excesso de informações) ir pra China. Lá, talvez, pode-se encontrar o responsável pelo momento apocalíptico em que vive o mundo.


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.