O deputado estadual, Capitão Assumção (Patriota), não economizou palavras para descrever o secretário estadual da Saúde, Nésio Fernandes de Medeiros Junior , pelo episódio de criminalizar o trabalho de fiscalização dos parlamentar nos hospitais do Espírito Santo.

Assumção considera o secretário como uma farsa na medicina com com formação em Cuba, chamando de agente infiltrado no Espírito Santo. "As mortes de mais de mil capixabas estão nas sua mãos secretário. O senhor deve voltar para seu lugar", pontua.

O parlamentar não deixou passar batido o episódio dos deputados que foram acusados por Nésio  de invasores no Hospital Dório Silva  a chamado dos profissionais da Saúde para presenciarem estados precários de trabalho.

"Nós somos deputados e não precisamos de nenhuma autorização de comissão ou de qualquer órgão para cumprir com nossas atribuições. O senhor não está acompanhando como está o seu governador, mais sujo do que poleiro de pato nas redes sociais? O senhor responsável pelas mortes dos capixabas!", conclui.