O policia civil aposentado e advogado, Euclério Sampaio (DEM), foi deputado estadual por quatro mandatos e tornou-se prefeito de Cariacica nas eleições municipais de 2020, desde o início como favorito para desagrado dos céticos de plantão.

Aos 57 anos, com apenas quase 5 meses de governança, vem se destacando como Executivo na Grande Vitória por conta da sua resiliência e alto índice de resolutividade em todas áreas da atividade humana de alçada da Prefeitura. Euclério Sampaio é um ponto fora da curva no ES.

Está fazendo muito com pouco. Seu estilo independente, paradoxalmente, permite navegar entre aliados e parceiros de todas as matizes e cores partidárias. Faz questão de estar nas ruas com os servidores, do gari ao engenheiro, como se fosse um clínico geral sob a égide: “Cariacica, quem ama, cuida!”.

Como legislador, foi “truculento” no combate aos corruptos e corruptores. Destemido, cumpriu com louvor sua missão nessa fase, ingressando, agora, no âmago da gestão pública com poder de realizar e o faz com estilo singular para referenciar outros governantes neófitos espalhados pelo Espírito Santo.

Até o momento, o prefeito de Cariacica só tem feito bem para melhorar a qualidade de vida dos seu munícipes que até então só conhecer por décadas a descrença sobre uma arrumação em todos os setores. Era um povo necessitado de tudo. Agora, existe a quem recorrer e com vontade de fazer e já fazendo.

Enquanto fecha-se este artigo, Euclério Sampaio apresenta-se como um gestor irrepreensível com biografia política sem mancha.