O pré-candidato saiu da Secretaria de Desenvolvimento e Tecnologia em março para disputar a eleição em outubro deste ano. Não se sabe como está vivendo, já que ficará no mínimo sete meses sem renda, fora do cargo comissionado. Como manterá seu alto padrão de vida, despesas pessoais e familiares? Com que dinheiro está rodando o Estado, usando carro e gasolina? Como paga alimentação e hospedagem? A sociedade quer saber. 

Tyago Hoffmann sempre foi pendurado em cargos comissionados. Sem governo, fica desempregado. Não tem sucesso nem presença na iniciativa privada. Também não recebeu herança familiar, ou seja, não é rico de família.

Mas obviamente não vive de vento nem de fotossíntese. Nem é milagreiro para fazer multiplicação de pães e peixes. Só ele consegue ficar sete meses sem renda, desempregado e rodando o Estado para fazer política 24h por dia. Cabe ao Ministério Público cobrar explicações do controverso ex-secretário. A verdade todo mundo já sabe: o fundo soberano dele é imenso.

Em tempo: ao invés de criticar Linhares, Hoffmann deveria buscar trabalho por lá após outubro, já que a cidade cresceu muito acima da média do Espírito Santo. Em Linhares, até um desempregado como ele consegue um emprego, sem depender de cargos comissionados