O governador do Estado, Renato Casagrande, deu posse, nesta sexta-feira (08), ao novo secretário de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcus Vicente. A solenidade foi realizada no Palácio Anchieta, em Vitória, e contou com a presença de aproximadamente 500 pessoas, entre autoridades, lideranças, amigos e familiares do novo secretário. A Orquestra Dedilharcos, do Instituto Preservarte, de João Neiva, abrilhantou o momento apresentando clássicos e sucessos da música popular brasileira.

O governador explicou a escolha de Vicente para o cargo. “Designamos o Marcus pela liderança, disciplina e inquietude. Vai tocar uma pasta estratégica, que tem um peso e uma importância enorme para os capixabas. O grande instrumento para levar os serviços públicos à sociedade é a boa política. Com mandato ou sem mandato, nós precisamos incentivar a boa política e o Marcus está aqui à frente dessa importante pasta porque tenho certeza que trará muitos resultados”, afirmou.
 
Casagrande também listou as missões do novo integrante de sua equipe: “Vamos tocar as obras de macrodrenagem, que começamos ainda no nosso primeiro mandato e conto muito com Marcus. Amanhã vamos dar a Ordem de Serviço da segunda etapa de obras da orla de Marataízes”, lembrou.
 
O secretário Marcus Vicente agradeceu a confiança do governador. “Agradeço ao senhor, publicamente, a oportunidade que está me dando, de colaborar, como membro da sua equipe, nesse projeto que se frutifica a partir da sua liderança e do seu desejo de deixar um importante legado para o Espírito Santo. Compartilhamos a preocupação em melhorar a vida de todos os capixabas”, destacou Marcus. 

As principais ações da Sedurb também foram brevemente apresentadas pelo secretário: regularização fundiária, habitação, convênios, erradicação dos lixões, macrodrenagem e ações de saneamento e infraestrutura: “Os desafios são enormes, o que, para mim, é sempre um grande incentivo. Com planejamento, organização, pontualidade, tenho certeza que vamos alcançar objetivos importantes”, garantiu Vicente.
 
O novo secretário garantiu que os resultados desse trabalho poderão ser conferidos em breve. “Podem ter certeza que vamos comemorar, juntos, os resultados positivos que o governo irá alcançar e que vão ajudar a colocar o Espírito Santo no patamar que ele merece, em cada uma dessas questões. Nosso foco sempre foi e sempre serão as pessoas. Enquanto soubermos que o nosso trabalho fará a diferença na vida de alguém, seremos incansáveis na busca por soluções e resultados”.

foto: Diego Tute