O Tribunal de Justiça decidiu que a CPI da Saúde da Câmara de Itapemirim viola a Constituição e o Estado de Direito. Isso porque não tem fato determinado, sendo portanto abusiva e sem fundamento algum. 

Sempre acreditamos que o mal não triunfaria sobre a justiça nem sobre as pessoas de bem de Itapemirim. As instituições estão acima de nós e não permitirão perseguições, abusos e retrocessos em nossa cidade.

Toda investigação é bem vinda, por isso o próprio Município, sob nossa liderança, pediu que o MP investigasse esses fatos da saúde, que nunca foram revelados. Isso incomodou e surpreendeu os (ir) responsáveis por essa armação. Na verdade, a CPI nunca teve fato algum, porque tinha o objetivo de atingir pessoas e patrocinar o caos no município, agindo sob as ordens do Deputado Theodorico Ferraço.

Lamentamos ter que conviver e enfrentar essas forças do retrocesso, que atingem a paz social e a ordem pública do município por interesses menores e obscuros. Pedimos desculpas por esses maus políticos, que estão desmoralizados e observados por todo Estado do Espírito Santo.

A decisão do Tribunal de Justiça mostra que estamos no rumo certo, com humildade, união, coragem e trabalho sério. Precisamos de todos nessa jornada, porque somos passageiros e temos uma missão a cumprir: cuidar de nossa cidade e de nossa gente, independente de política.

Desejo um excelente final de semana a todos. Que Deus nos abençoe e nos proteja.


THIAGO LOPES 
Médico no exercício de mandato Prefeito de Itapemirim/ES.