O atual vice-prefeito e candidato à Prefeitura de Vitória Sérgio Sá (PSB) disse nesta quinta-feira (5) que, se eleito, vai simplificar a abertura de empresas. De acordo com o candidato, algumas medidas podem ser mudadas nos códigos da vigilância sanitária e de edificações.

"Nós iremos refundar a relação da prefeitura com o setor produtivo. Vamos contribuir de forma efetiva com a abertura de centenas de empresas, simplificando os principais códigos, como os de vigilância sanitária e de edificações".

Desde o dia 19 de outubro, a rotina de campanha dos candidatos à Prefeitura de Vitória é acompanhada pela TV Gazeta e pelo G1. A frequência e os dias de publicação para cada um foram definidos através da pontuação dos candidatos na pesquisa Ibope. A cada semana, eles serão questionados sobre um tema diferente. Nesta semana, o tema é emprego.

Em caminhada no bairro Mata da Praia, acompanhado da candidata a vice Laís Garcia (Rede), Sérgio Sá também ressaltou que vai digitalizar todos os processos de aprovação de projetos e emissão de alvarás, além de abrir cursos profissionalizantes.

"Iremos digitalizar todos os processos de aprovação de projetos e emissão de alvarás. E faremos um outro processo de capacitação de profissionais para serem reinseridos no mercado de trabalho".