Folha do ES
Qua, 2 de Dez

Home     Política


TSE desmente boato sobre anulação do 1º turno das eleições

TSE desmente boato sobre anulação do 1º turno das eleições

“Nunca houve constatação de fraude em resultados", informa nota do tribunal sobre rumor que circula em redes sociais sobre a votação

  Por Natan Rodrigues

  20.novembro.2020 às 15:16Atualizado em 20.novembro.2020 às 16:19

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) informou nesta sexta-feira (20) que são falsas mensagens que circulam em redes sociais e afirmam que as eleições do primeiro turno, em 15 de novembro, foram anuladas em algumas cidades por suspeita de fraude na urna eletrônica.

“Nunca houve, desde o início do uso das urnas eletrônicas, em 1996, constatação de fraude em resultados com a utilização do equipamento”, disse o TSE em nota.

O órgão esclarece, também, que a urna não tem conexão à internet ou via bluetooh, possui mais de 30 camadas de segurança encadeadas para dificultar a fraude, há lacres de segurança que mostram qualquer tentativa de violação, resultado da urna é impresso em cinco vias e qualquer cidadão pode ter acesso e que as urnas são expostas, antes das eleições, a hackers e especialistas que queiram testar sua segurança.


Fonte: r7.com

Comentários Facebook


Enquete


Sobre a vacina contra o Covid-19: você tomaria:

  Votar   Ver resultado

Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.