Folha do ES
Sáb, 24 de Set
Receitas cofril

Home     Política


Justiça obriga Diretor da CESAN a depor em CPI

Justiça obriga Diretor da CESAN a depor em CPI

Diretor Administrativo, Weydson Ferreira, vai depor amanhã, 12, na Câmara de Vereadores de Vitória-ES

  Por Redação

  12.julho.2022 às 11:15Atualizado em 12.julho.2022 às 12:20

Weydson Ferreira do Nascimento, Diretor Financeiro e Administrativo da Companhia, foi convocado, mas entrou com ação para não depor. O juiz da 2ª Vara Criminal de Vitória negou seu pedido, obrigando seu comparecimento pessoal amanhã, terça, sob pena de condução coercitiva.

O juiz também negou seu pedido de acesso integral à documentação da CPI e remarcação de seu depoimento, já que foi convocado na condição de testemunha.

O magistrado deixou claro que o Diretor Financeiro terá assegurado os direitos que a Constituição já lhe garante: acompanhamento por advogado e direito ao silêncio caso suas respostas lhe incriminem.

O depoimento de Weydson Ferreira do Nascimento é muito esperado e promete grandes revelações, dada a importância de seu cargo na companhia. É considerado um dos mais importantes nas investigações da CPI, em especial sobre pagamentos ilegais por serviços inexistentes em favor das empreiteiras, com troca de fiscais que se opõem a a assinar medições fraudadas.

Esse esquema de desvio de recursos públicos da CESAN já foi levado ao conhecimento da Polícia Federal na semana passada, em reunião com o Superintendente da Instituição, Eugênio Ricas. Os membros da Comissão entregaram um relatório parcial das apurações.

O depoimento do Diretor Financeiro ocorrerá na sessão da CPI da CESAN, às 15h de hoje, 12, na Câmara de Vitória. Será transmitida ao vivo pelo link do da Casa no YouTube.

Leia a decisão do juiz: CLIQUE AQUI


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Enquete


Como você acompanha as eleições de 2022?

  Votar   Ver resultado

Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.