Folha do ES
Dom, 28 de Fev

Home   Saúde     Brasil


Após pressão de governadores, Pazuello anuncia início da vacinação nesta 2ª

Após pressão de governadores, Pazuello anuncia início da vacinação nesta 2ª

De acordo com o ministro da Saúde, todos os estados receberão as doses até as 14h desta segunda-feira (18/1)

  Por Leandro Bettecher

  18.janeiro.2021 às 08:24

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, informou que vai antecipar o início da campanha de vacinação contra o novo coronavírus para esta segunda-feira (18/1), às 17h.

Após São Paulo dar a largada nesse domingo (17/1), os governadores pressionaram o ministro da Saúde para começar a imunização.

A princípio, Pazuello havia divulgado que a vacinação seria iniciada na próxima quarta-feira (20/1), em todo o país. Segundo o ministro, esse tempo entre a distribuição e a aplicação seria necessário para que os estados se organizassem e começassem a imunização de forma simultânea.

Coronavac

Neste primeiro momento, estão disponíveis 6 milhões de doses da Coronavac. Como são necessárias duas doses do imunizante para cada pessoa, 3 milhões de brasileiros serão vacinados na primeira etapa da campanha.

Para aplicação da segunda dose, a previsão é de um intervalo entre 14 e 28 dias após a primeira aplicação.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou no domingo (17/1) o uso emergencial das vacinas Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a chinesa Sinovac, e a da Oxford/Astrazeneca. Os imunizantes são os dois primeiros aprovados no país contra o novo coronavírus.


Fonte: Metrópoles

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.