O Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (HECI) acaba de receber o credenciamento para duas novas especialidades do Programa de Residência Médica já com processos seletivos abertos. São elas: Mastologia e Medicina Intensiva. O edital de convocação foi publicado nesta sexta (14/02) e os aprovados ingressam em março.

 

Agora, o programa conta com nove especialidades, que são: Anestesiologia, Clínica Médica, Ginecologia/Obstetrícia, Medicina da Família, Cardiologia, Neonatologia e agora Mastologia e Medicina Intensiva. A pretensão é ampliar ainda mais.

Para a coordenadora do Programa de Residência Médica do Hospital Evangélico (COREME), a oncologista Sabina Aleixo, a adição das duas especialidades ao programa vem firmar esse compromisso que o HECI tem assumido de ser o Hospital-Ensino e essas duas áreas são áreas fortes aqui dentro.

 

 

 

"A terapia intensiva, com suas três UTI's, permitirá ao residente sair com o manejo do Intensivismo e a Mastologia chega para complementar a oncologia o que será muito importante, ter um residente treinado para atuar com nossos pacientes com patologias de mama", afirma a médica.

 

 

Para o superintendente do Hospital, Wagner Medeiros Junior, esta é mais uma conquista alcançada pela instituição na área de educação em saúde. "Os residentes que aqui ingressarão nessas novas especialidades, assim como todos os outros, recebem acompanhamento prático e teórico vindo de uma excelente equipe de preceptores que os orienta integralmente durante o tempo em que passam aqui no hospital", enfatiza.

 

Para mais informações sobre o processo seletivo, acesse http://heci.com.br/residencia-medica/