Na próxima quarta-feira (19), o Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (HECI) formará 23 profissionais da área da saúde, entre enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e assistentes sociais, dos Programas de Atenção ao Câncer e Intensivismo.

 

 

A formatura da III Turma do Programa de Residência Multiprofissional acontece a partir das 14h, no auditório do HECI e contará com a presença do Superintendente da instituição Wagner Medeiros Júnior, do Coordenador de Programas, Enf. Me. Gustavo Ribeiro e demais membros da instituição.

 

O superintendente destaca este feito como mais uma conquista da instituição no campo da educação e da saúde. "Os nossos residentes passam por um acompanhamento prático e teórico com uma excelente equipe de preceptores que os guia, orienta e ensina durante o tempo que passam pelo Hospital Evangélico".

 

 O HECI iniciou o Programa de Residência Multiprofissional em 2015 e desde então já soma cerca de 70 profissionais titulados especialistas em Atenção ao Câncer e Intensivismo na modalidade residência multiprofissional em seus currículos. Credenciado pela Comissão Nacional de Residência Multiprofissional (CNRMS), o programa consiste em pós-graduação latu senso, com duração de dois anos em caráter de dedicação exclusiva em suas áreas/eixos de atuação.

 

A previsão é de que os residentes da turma de 2020 iniciem suas atividades do programa no próximo dia 02 de março.

 

Na última sexta-feira (14), a diretoria do HECI esteve reunida com o reitor do Centro Universitário São Camilo, em Cachoeiro, o padre Francisco de Lélis Maciel para a renovação de parceria entre as duas instituições para a Residência Multiprofissional e nos estágios acadêmicos.