Exames descartaram a suspeita de coronavírus (Covid-19) em um paciente de 54 anos que está internado em um hospital na Serra, no Espírito Santo, com febre e sintomas respiratórios. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, testes feitos pelo Laboratório Central do Espírito Santo (Lacen-ES) na tarde desta quarta-feira (26) deram positivo para Influenza A.

O paciente, que não teve a identidade revelada, está internado desde esta terça-feira (25) no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra. Ele é aposentado, morador da Grande Vitória, e passou 11 meses da Itália, onde há casos confirmados da doença.

Nesta manhã, o coordenador do Centro de Operações Estratégicas do Estado, Luiz Carlos Reblin já havia explicado que o paciente passaria por exames rápidos que identificam outras doenças respiratórias, tais como a Influenza.


O paciente procurou, inicialmente, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Carapina, na Serra, na tarde desta terça-feira (25) ao sentir os primeiros sintomas. O local chegou a ter os atendimentos suspensos por causa dessa suspeita, mas tudo já foi normalizado.

Em seguida, ele foi encaminhado para o hospital de referência, Dr. Jayme Santos Neves. Pessoas que estava no local quando o paciente chegou disseram que funcionários distribuíram máscaras a todos.