Uma idosa de 89 anos, está internada em estado grave na Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim, após ela ter dado entrada no hospital de Guaçui na noite deste domingo (22) com quadro suspeito de coronavírus e, precisou ser transferida para a Santa Casa de Cachoeiro, já que o hospital é referência para a Covid-19 no sul do ES.

Segundo a Santa Casa, a paciente apresenta febre, sintomas gripais (coriza, congestão nasal, etc), tosse e muita dispneia (falta de ar). Ela está internada na UTI e faz uso da respiração mecânica.

Segundo informações preliminares, a idosa tem um filho que trabalha em uma multinacional, ou seja, ela pode ter tido contato com estrangeiros nos últimos dias, acompanhado da família. Ainda foi informado que este filho, um neto, uma neta e um bisneto dela apresentaram sintomas de resfriado nos últimos dias.

Segundo a Santa Casa, o caso é muito suspeito para Coronavírus, mas a confirmação depende dos exames que foram enviados para o Lacen e devem estar prontos em torno de quatro dias.

Medidas de isolamento foram tomadas pelo hospital, para prevenir o contágio.