O motorista Elson Wichello dos Santos, de 62 anos, que lutava contra a Covid-19, morreu na tarde desta segunda-feira (25), na Santa Casa de Misericórdia, em Cachoeiro de Itapemirim, onde estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 1º de maio.

Elson residia no bairro Vila Rica, em Cachoeiro de Itapemirim, era casado, tinha quatro filhos e três netos. Seu corpo foi sepultado no Cemitério Park, no bairro IBC, em Cachoeiro.

Um de seus filhos é o jogador de futebol Elson Wichello dos Santos Júnior, o Juninho, zagueiro de 33 anos, que já atuou em diversas equipes do futebol brasileiro, como o Americano-RJ, Londrina-PR, Ceará-CE, Marília-SP, Ituano-SP e Macaé-RJ.

Apaixonado por futebol, Elson torcia para o Fluminense, e sempre fazia esforço para acompanhar os jogos do filho nos campeonatos. Juninho se lembra quando atuou contra o Vasco da Gama, em São Januário, e lá estava seu pai na arquibancada para torcer pelo seu sucesso.

“Para mim, ele foi mais que um pai. Sempre acreditou e apoiou o meu sonho de ser jogador de futebol e devo essa conquista a todo esforço feito por ele e minha família, que nunca mediram esforços para me levar nos treinos e competições. Hoje, me despeço do meu pai, o meu melhor amigo”, desabafou Juninho.