Folha do ES
Qua, 12 de Ago
30 anos da FOLHA DO ES

Home   Saúde     Espírito Santo


Médico Vinícius Barbosa morre por Covid-19, em Cariacica

Médico Vinícius Barbosa morre por Covid-19, em Cariacica

Vinícius Barbosa Santos era anestesiologista e trabalhava em um hospital particular de Cariacica

  Por João Machado

  18.junho.2020 às 13:50

Um médico anestesiologista de 44 anos morreu por Covid-19 na madrugada desta quinta-feira (18). Vinícius Barbosa Santos estava internado na UTI de um hospital particular em Cariacica, na Grande Vitória.

Vinícius atuava na linha de frente de combate à Covid-19. De acordo com os dados do Governo do Estado, outros 13 profissionais de saúde morreram vítimas da doença no Espírito Santo, enquanto outros 5.695 testaram positivo para o vírus, o que equivalente a 18,6% do total de casos confirmados.

O presidente da Sociedade de Anestesiologia do estado, Wellington Menelli Pioto, contou que Vinícius chegou a ser afastado do trabalho por fazer parte do grupo de risco da Covid-19. No entanto, ele voltou a trabalhar e contraiu a doença.

Os sintomas da doença começaram a se manifestar no médico há pouco mais de uma semana. Vinícius deu entrada primeiro em um pronto-socorro de um hospital de Vitória, mas como seu quadro de saúde se agravou, ele precisou ser transferido para Cariacica.


Fonte: G1 ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.