Folha do ES
Ter, 14 de Jul
Rádio Cidade

Home   Saúde     Espírito Santo


Abrigo em Vitória para covid-19 deve ficar pronto até o fim de semana

Abrigo em Vitória para covid-19 deve ficar pronto até o fim de semana

A previsão é de Bruno Toledo, coordenador do Comitê de Gerenciamento das Políticas Sociais dos impactos causados pela Covid-19

  Por Yasmin Silva

  30.junho.2020 às 09:58

As obras nos camarotes do Sambão do Povo, no bairro Mario Cypreste, em Vitória atrasaram e o local deve ficar pronto até o final desta semana, quando poderá passar a receber deficientes, idosos e moradores em situação de rua diagnosticados com a covid-19. A previsão é do coordenador do Comitê de Gerenciamento das Políticas Sociais dos impactos causados pela Covid-19, Bruno Toledo.

O cronograma inicial previa a inauguração do Centro de Quarentena no dia 24 de junho. O coordenador do Comitê, Bruno Toledo, explica que o local ainda passa por alguns ajustes. Haverá uma visita técnica nesta terça-feira (30). Servidores para limpeza e vigilância do local já foram contratados.

O Centro de Quarentena tem estrutura para atender cerca de 50 pessoas simultaneamente e vai servir como um lugar para os moradores que não conseguem fazer o isolamento social, seja por morarem em ambientes com muitas pessoas, precisarem de cuidados especiais enquanto se recuperam da doença ou serem debilitados.

No espaço, os abrigados serão acompanhados por equipes médicas, de assistência social e cuidadores, que ficarão 24 horas por dia garantindo o distanciamento entre as pessoas e monitorando a evolução dos quadros clínicos.

O projeto é destinado apenas para quem estiver com sintomas leves da doença. Caso ocorra alguma complicação, a pessoa será transferida pela própria prefeitura para alguma unidade de saúde na Grande Vitória.


Fonte: ES360

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.