O médico Marlus Thompson gerou polêmica ao contrapor o vice-prefeito Jonas Nogueira (PL) sobre o uso da cloroquina. Marlus que é coordenador do Centro de Terapia Intensiva (CTI) do hospital Aquidaban, respondeu a Jonas em áudio pelo aplicativo WhatsApp, afirmando que ele e os outros médicos do hospital não vão prescrever a cloroquina para os pacientes.

 

O conflito deu-se após Jonas, que é Bolsonarista, defender abertamente o uso da cloroquina e outras medicações já são usadas em todo país e, Marlus (anti-Bolsonaro e militante do partido Novo) declarar-se contrário ao uso da medicação.

 

Acompanhe trechos destacados da fala de Marlus:

“(…) por enquanto Jonas vivemos em país livre, apesar do presidente da República que nós temos (…)’’.

 “(…) a cloroquina existe no hospital e está disponível para os médicos que quiserem usar. No Centro de Terapia Intensiva ela não será usada em hipótese alguma, porque eu sou o responsável técnico, eu assino pela unidade, assumo a responsabilidade pelo que acontece lá (…)”.

“(…) a medicina que eu pratico, não é a medicina do Bolsonaro (…)”.

“(…) fiz até uma pesquisa com os médicos da enfermaria, não sou o responsável pela enfermaria, mas para te munir de mais informações também procurei saber qual a opinião dos médicos da enfermaria, existem alguns médicos que prescrevem lá e eles também não irão prescrever a cloroquina (…)”.

Ele ainda crítica e ironiza “(…) a população brasileira é uma população com comportamento deplorável frente à pandemia… nenhum médico do hospital do Aquidaban irá prescrever, o que a população pode fazer, pode solicitar aos gestores que nos demitam (risos) é um caminho, faz uma corrente… nós não iremos prescrever cloroquina, esse assunto está encerrado (…)”.