Folha do ES
Sex, 7 de Ago
30 anos da FOLHA DO ES

Home   Saúde     Espírito Santo


Cachoeiro: Serviço de limpeza anti-coronavírus atende 20 bairros nesta semana

Cachoeiro: Serviço de limpeza anti-coronavírus atende 20 bairros nesta semana

Trabalho é realizado, desde março, em áreas públicas

  Por Yasmin Silva

  14.julho.2020 às 08:23

A Prefeitura de Cachoeiro realizará em 20 bairros, nesta semana, o trabalho de desinfecção de espaços públicos para o combate à Covid-19.

A limpeza acontece em espaços mais propensos a receber grande quantidade pessoas, como pontos de ônibus, calçadas de comércios e entradas de supermercados, agências bancárias e farmácias.

Os locais são higienizados com um desinfetante à base de cloro, o hipoclorito de sódio, amplamente usado, em todo o mundo, como estratégia para eliminar vírus e bactérias em locais públicos.

Nesta segunda-feira (13), recebem a ação, os bairros Coronel Borges, São Luiz Gonzaga, Amaral e Baiminas. Durante a semana, serão atendidos os bairros São Geraldo, Amarelo, Paraíso, Valão, Aquidaban, Centro, BNH de Cima, Coramara, BNH de Baixo, Rui Pinto Bandeira, Marbrasa, IBC, Agostinho Simonato, Caiçara, Zumbi e Nova Brasília.

As aplicações são feitas com suporte de um pulverizador e de um caminhão-pipa, sempre a partir das 18h. Realizado desde março, o serviço é coordenado pela Secretaria Municipal de Gestão de Transportes (Semtra).

"Este serviço é muito importante no combate ao avanço da Covid-19 no município. É um trabalho em conjunto com a população, que também deve continuar fazendo a sua parte, como manter os cuidados sanitários e o isolamento social", comenta o coordenador do Sistema de Comando em Operações (SCO) da Prefeitura, Ruy Guedes.

Estabelecimentos de saúde

A higienização também é realizada nas áreas externas dos estabelecimentos de saúde do município, como unidades básicas, o Centro de Saúde Paulo Pereira Gomes (PPG), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Marbrasa, o Hospital Evangélico de Cachoeiro (Heci), ), o Hospital Infantil Francisco de Assis (Hifa), a Santa Casa de Misericórdia e os hospitais do Aquidaban e da Unimed.


Fonte: Folha do ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.