Funcionários de um hospital particular de Vitória soltaram balões brancos no céu para comemorar a marca de 500 pacientes curados da Covid-19. O ato, que aconteceu nesta sexta-feira (17), foi feito ao som de música ao vivo, tocada por um quarteto da Camerata Sesi.

Os funcionários que participam do evento trabalham na linha de frente do combate ao coronavírus. Todo o evento aconteceu respeitando os cuidados recomendados pelos órgãos de saúde e o distanciamento social necessário, segundo a instituição.

Para a diretora de Recursos Próprios do hospital, Karla Toríbio Pimenta, chegar à marca de 500 pacientes com alta é motivo de alegria.

“Desde o início da pandemia, nos preparamos e criamos estratégias para garantir o melhor atendimento. Chegar a 500 altas é motivo de celebração pelo bem-estar dos nossos pacientes e também pelo orgulho do trabalho realizado em todas as instâncias da equipe da cooperativa”, disse.

 

Recuperados

 

De acordo com os dados divulgados até esta quinta-feira (16) pelo Painel Covid, do Governo do Estado, dos mais de 68 mil pacientes contaminados com a Covid-19 em todo o Espírito Santo, mais de 46 mil já foram curados.