Mais de 1,2 mil pessoas já foram abordadas nas barreiras sanitárias e educativas contra Covid-19 realizadas, pela Prefeitura de Cachoeiro, nos bairros Independência e Aquidaban, nesta semana.

 

A ação, que segue até sexta (7), é realizada na avenida Monte Castelo, no Independência, e no entroncamento da rua Purus com a avenida Jeremias Sandoval, no Aquidaban, sempre das 8h às 11h.

 

Nos primeiros três dias de trabalho no Independência, os profissionais abordaram 880 pessoas, em 705 veículos. Nenhuma apresentou sintoma de Covid. Já no Aquidaban, a ação começou na terça (4) e já alcançou 413 pessoas, em 328 veículos. Nenhuma apresentou sintoma, também.

O trabalho conta com entrega de materiais informativos e de higiene, orientações sobre prevenção e tratamento da doença, além de aferição de temperatura dos motoristas e passageiros.

 

As barreiras são realizadas nos bairros com maiores índices de contaminados pelo coronavírus. Participam do trabalho: guardas-civis municipais, agentes de trânsito e servidores das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico (Semdec), Esporte e Lazer (Semes), Defesa Civil e estudantes do curso técnico de enfermagem do Centro Educacional Apogeu.

 

"Neste momento, em que estamos com redução diária de casos confirmados de Covid-19, não podemos relaxar com nossas ações. A população precisa manter o autocuidado para que Cachoeiro diminua, ainda mais, os riscos de contágio", explica o coordenador do Sistema de Comando em Operações (SCO) da Prefeitura, Ruy Guedes.