Folha do ES
Sex, 30 de Out
Pesquisa Cachoeiro

Home   Saúde     Espírito Santo


Pronto Atendimentos de Cachoeiro passam a fornecer remédios diretamente aos pacientes

Pronto Atendimentos de Cachoeiro passam a fornecer remédios diretamente aos pacientes

  Por João Machado

  18.setembro.2020 às 14:26

Os pacientes que realizam consultas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Marbrasa e no Centro de Saúde Paulo Pereira Gomes (PPG), em Cachoeiro de Itapemirim, agora podem pegar medicamentos para os seus tratamentos diretamente nas farmácias das unidades, todos os dias. A medida passou a valer nesta quarta-feira (16).

Anteriormente, a dispensação de medicamentos era restrita aos atendimentos realizados dentro das próprias unidades, tendo em vista que os Pronto Atendimentos são direcionados a casos de urgência e emergência. Remédios para tratamento domiciliar, receitados pelos médicos durante as consultas, precisavam ser requisitados na farmácia da Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência ou na Farmácia Municipal, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

Com o novo procedimento, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) visa facilitar o acesso aos remédios pelos pacientes dos PA's. É importante destacar, porém, que o fornecimento de medicamentos na UPA do Marbrasa e no PPG continua restrito a quem recebe atendimento nessas unidades.


Fonte: Jornalismo PMCI

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.