Folha do ES
Sex, 30 de Out
Pesquisa Cachoeiro

Home   Saúde     Espírito Santo


Medidas de segurança evitam novo coronavírus no Lar de Idosos

Medidas de segurança evitam novo coronavírus no Lar de Idosos

Lar de Idosos Adelson Rebello Moreira

  Por Redação

  19.setembro.2020 às 15:34

Nenhum caso de Covid-19 foi registrado entre os moradores do Lar de Idosos Adelson Rebello Moreira, instituição administrada pela Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, em seis meses de pandemia. Para isso, medidas de segurança foram adotadas para evitar o contágio entre pacientes e funcionários.

Existem atualmente no local 39 idosos e para evitar a contaminação, a gerente interina da unidade, Laira Martins Gaspar Costa, explicou que foi necessário mudar a rotina do ambiente.

A principal delas foi a suspensão de visitas. Mas nem por isso, eles ficam sem o contato com a família e amigos. O Lar está usando a tecnologia para reduzir a distância.

“Logo que foram suspensas as visitas, nós usamos a videochamada para que a família tenha informações sobre eles e também amenizar um pouco da saudade”, explicou.

Outras mudanças também foram feitas, como distanciamento das cadeiras, rodízio para evitar aglomeração no refeitório e os pacientes não estão saindo para fazer consultas fora da unidade.

“Estamos trazendo o médico para fazer a consulta aqui. Só em casos que precisa mesmo de atendimento em hospital é que fazemos a liberação, mas mesmo assim eles saem com todos os equipamentos de segurança necessários para evitar a contaminação”, explicou Laira.

Higienização

Para reduzir cada vez mais riscos de contágio, todos os funcionários quando chegam trocam de roupa e medem a temperatura antes de assumir o plantão. Além disso, recebem orientação sobre a importância de se manter o distanciamento social.

“Nós fazemos reuniões quinzenais para reforçar a necessidade de se cuidar e manter o isolamento social também fora da instituição. E esses encontros têm sido muito positivos, já que muitos aproveitam para tirar dúvidas sobre a melhor forma de se proteger”, explicou.


Fonte: Dia a Dia es

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.