Folha do ES
Qui, 22 de Out

Home   Saúde     Espírito Santo


Família faz vaquinha virtual para filho em tratamento com células tronco

Família faz vaquinha virtual para filho em tratamento com células tronco

Lorenzo que tem 4 anos, tem paralisia cerebral (microcefalia) causada pela zika vírus.

  Por João Machado

  24.setembro.2020 às 15:17

Lorenzo Bento dos Santos possui apenas quatro anos de idade, mas já enfrenta uma grande batalha por uma melhor qualidade de vida. Ele foi diagnosticado com paralisia cerebral (microcefalia) causada pala Zika vírus e, desde então não consegue ingerir alimentos sólidos, só aceita com facilidade mamadeira.

A família de Lorenzo gravou um vídeo e, criou uma vaquinha virtual para ajudar a criança em seu um tratamento com células tronco, mas para realizar o procedimento a família precisa de ajuda para arrecadar dinheiro para o tratamento, pois segundo o pai o tratamento ficaria em cinco mil dólares e mais passagens em cada aplicação.

O tratamento não é regulamentado no Brasil, o local mais próximo, fica no Paraguai sendo realizado por médicos brasileiros. O médico que sugeriu o tratamento a Lorenzo ainda informou que a princípio serão 3 aplicações em três meses (uma em cada mês).

Clique aqui para fazer a sua contribuição e conhecer mais sobre a história de Lorenzo


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.