Folha do ES
Qua, 2 de Dez

Home   Saúde     Espírito Santo


“É possível ocorrer segunda onda de covid no ES”, diz secretário de Saúde

“É possível ocorrer segunda onda de covid no ES”, diz secretário de Saúde

O reconhecimento de uma segunda onda da doença pode ocorrer caso haja, além do aumento dos casos, crescimento de internações e óbitos

  Por Redação

  06.outubro.2020 às 11:08

Os aumentos de casos e da taxa de transmissão da covid-19 registrados nas últimas semanas no Espírito Santo ainda não podem ser entendidos como uma segunda onda da doença no estado. Segundo a secretaria de Saúde, a curva da doença apresentou estabilidade nos casos e queda sustentada dos óbitos.

Mas o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, não descartou um novo aumento da curva da doença. “É possível que se reconheça uma segunda onda no Espírito Santo em caso de crescimento por semanas seguidas de casos, óbitos e pacientes internados”, afirma.

Por enquanto, mesmo com o aumento da taxa de transmissão e do número de casos, ainda não houve crescimento sucessivo das internações e óbitos. E o crescimento dos casos também está associado à ampliação da testagem e maior exposição das pessoas após a flexibilização das atividades.


Fonte: ES 360

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.