O governador do Estado, Renato Casagrande, se manifestou na manhã desta quarta-feira (21) contra a decisão do presidente Jair Bolsonaro de cancelar a compra de 46 milhões de doses da CoronaVac, vacina desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantã, de São Paulo.

Mesmo sem citar o nome do presidente, o governador utilizou sua conta no Twitter e defendeu que no momento, a meta primordial do país deve ser a compra do medicamento.

Salvar vidas e libertar os brasileiros do coronavírus são objetivos que devem unir todos nós. Adquirir as vacinas, que primeiro estiverem a disposição, deve ser a meta primordial. Nesse contexto não há espaço para discussão sobre assuntos eleitorais ou ideológicos.

Mais cedo, Bolsonaro desautorizou o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que no dia anterior anunciou o investimento de R$ 1,9 bilhão na compra das vacinas para a confecção de Plano Nacional de Imunização. Confira o que escreveu o Presidente:

- A vacina chinesa de João Dória:

- Para o meu Governo, qualquer vacina, antes de ser disponibilizada à população, deverá ser COMPROVADA CIENTIFICAMENTE PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE e CERTIFICADA PELA ANVISA.

- O povo brasileiro NÃO SERÁ COBAIA DE NINGUÉM.

- Não se justifica um bilionário aporte financeiro num medicamento que sequer ultrapassou sua fase de testagem.

- Diante do exposto, minha decisão é a de não adquirir a referida vacina.

Em suas redes sociais, seguidores do presidente o questionaram sobre a postura de Pazuello. Em resposta, Bolsonaro reforçou que não comprará a vacina.