Folha do ES
Dom, 24 de Jan
Cofril

Home   Saúde     Espírito Santo


Cachoeiro volta ao risco moderado para Covid-19 e tem mudanças a partir de segunda (30)

Cachoeiro volta ao risco moderado para Covid-19 e tem mudanças a partir de segunda (30)

  Por Redação

  30.novembro.2020 às 09:49

Há mais de dois meses em risco baixo para Covid-19, Cachoeiro de Itapemirim voltará ao grau moderado na próxima semana. A classificação do município foi alterada no 33º Mapa de Risco, anunciado pelo governo estadual nesta sexta-feira (27), e valerá pelo período de 30 de novembro a 6 de dezembro.

As medidas qualificadas de enfrentamento ao novo coronavírus foram atualizadas, recentemente, modificando as restrições para atividades econômicas no grau moderado (confira as modificações nas tabelas abaixo).

A Prefeitura de Cachoeiro reitera a orientação para que a população e o setor produtivo reforcem os cuidados preventivos para contribuir com o controle da doença, que teve um aumento expressivo do número de casos ativos nas últimas semanas.

Para alertar a imprensa local e os segmentos econômicos do município sobre esse cenário e pedir a colaboração no combate à disseminação do vírus, o Sistema de Comando de Operações (SCO) da Prefeitura promoveu, nesta semana, uma rodada de reuniões (quatro on-line e uma presencial) com representantes dos setores.

Novas medidas qualificadas do grau moderado

Comércio Funcionamento: sem limitação de horário, de segunda a sábado. Restrições: 1 pessoa por 10 m², uso de máscara e distanciamento de 1,5 m em filas.

Shoppings, galerias e centros comerciais Funcionamento: sem limitação de horário, de segunda a sabado; domingo até as 16h. Restrições: 1 pessoa por 22 m², considerando a área de circulação e uso coletivo; uso de máscara; distanciamento de 1,5 m em filas; dispensers com álcool gel 70% em pontos estratégicos, tais como acessos, elevadores, escadas, praça de alimentação, sanitários, áreas do shopping center, áreas de balcões de atendimento.

Praças de alimentação dos shoppings Funcionamento: de segunda a sábado, até as 22h; aos domingos, até as 16h. Restrições: distância de 2 metros entre as mesas e demais medidas já previstas para o grau moderado (em caso de música ao vivo, público a 4 m do palco, sem pista de dança e atendimento ao público sentado).

Estabelecimentos de alimentação (incluindo bares e lojas de conveniência) Funcionamento: de segunda a sábado, das 7h às 22h; aos domingos, das 7h às 16h. Restrições: não houve mudanças das medidas qualificadas (espaçamento de 2 m entre mesas; em caso de música ao vivo, público a 4 m do palco, sem pista de dança e atendimento ao público sentado).

Atividades essenciais Funcionamento: segue sem limitação de dias e horários. Restrições: não houve mudança nas medidas qualificadas do grau moderado – atendimento de pessoas em até 50% da capacidade do estabelecimento; com limitação a 02 pessoas por família; até 05 pessoas por caixa aberto e distância mínima de 1,5 m em filas.

Eventos Mudanças nas medidas qualificadas do grau moderado: – Limite de 300 convidados; – Shows e boates seguem proibidos em todos os graus de risco; – Recomendação de não funcionamento de eventos com shows pirotécnicos.


Fonte: PMC

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.