Folha do ES
Qui, 4 de Mar

Home   Saúde     Espírito Santo


A 2ª onde de covid-19 tem media diária superior a 1ª no ES

A 2ª onde de covid-19 tem media diária superior a 1ª no ES

  Por Leandro Bettecher

  31.dezembro.2020 às 08:07

A média diária de casos de covid-19 registrados no Espírito Santo está maior agora do que no primeiro ápice da doença, na metade do ano. A afirmação foi feita pelo governador Renato Casagrande, durante um pronunciamento feito na tarde desta quarta-feira (30).

De acordo com Casagrande, a média de infectados por dia no estado está hoje em 1,7 mil, aproximadamente, considerando os últimos 14 dias.

Com relação à média diária de mortes, Casagrande afirmou que ela cresceu nos últimos meses, mas que não chegou a atingir a registrada nos meses de junho e julho, principalmente.

Segundo o governador, na primeira fase da doença, a média móvel de mortes diárias, em 14 dias, chegou a 36. Com a desaceleração da doença, entre agosto e setembro, essa média caiu para 9. Atualmente, com base em dados registrados até esta terça-feira (29), a média diária de óbitos no estado está em 26,9.

“O número de óbitos não é maior que na primeira fase, mas está crescendo. E o número de pessoas contagiadas já é maior do que na primeira fase”, destacou Casagrande.


Fonte: Folha ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.