Folha do ES
Sáb, 27 de Fev

Home   Saúde     Espírito Santo


Talita Cândido é a primeira cachoeirense vacinada contra o coronavírus

Talita Cândido é a primeira cachoeirense vacinada contra o coronavírus

  Por Natan Rodrigues

  19.janeiro.2021 às 14:44Atualizado em 19.janeiro.2021 às 16:24

Na tarde desta terça-feira (19), a técnica de enfermagem Talita Cândido da Silva, 60 anos, foi a primeira pessoa vacinada contra o coronavírus em Cachoeiro. Ela trabalha como efetiva há 22 anos e atualmente trabalha no Paulo Pereira Gomes, hospital referência em combate a pandemia..

Depois serão contemplados os outros profissionais de saúde, que atuam na linha de frente do combate à pandemia e pessoas com 60 anos ou mais que se encontram em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) e seus cuidadores. Para isso, o plano de vacinação do município prevê que a aplicação das doses, nesta fase, aconteça nas próprias ILPIs e nos hospitais e estabelecimentos de saúde que são referências para atendimento a casos de Covid-19.

Mesmo com a vacina, as medidas sanitárias contra a Covid-19 devem ser mantidas. É preciso que a vacinação alcance um número muito grande de pessoas para que seja alcançada a chamada imunidade de grupo.

Por isso, a população não pode relaxar com os cuidados básicos: sempre usar máscara ao sair de casa; higienizar as mãos sempre que possível; manter o distanciamento social; não compartilhar utensílios pessoais; manter os ambientes limpos e ventilados; ficar em isolamento social, em caso de sintomas gripais.

Ouça o relato da Talita:


Fonte: Folha do ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.