Folha do ES
Qui, 4 de Mar

Home   Saúde     Espírito Santo


Cidades do Sul do ES recebem vacinas; conheça os primeiros imunizados

Cidades do Sul do ES recebem vacinas; conheça os primeiros imunizados

  Por Natan Rodrigues

  20.janeiro.2021 às 09:32Atualizado em 20.janeiro.2021 às 10:42

A região sul do Espírito Santo recebeu nesta terça-feira (19), 4.796 doses da vacina Coronavac. Os municípios que receberam mais quantidades foi Cachoeiro com 1.475 doses, Guaçui com 290, Itapemirim recebeu 271 e em Marataízes chegou 271 doses da vacina.

Nessa primeira fase serão imunizados trabalhadores da saúde, que atuam no combate a pandemia, idosos acima de 60 anos que moram em lugares de longa permanência e indígenas aldeados.

Em Cachoeiro a primeira a ser vacina foi a Talita Cândido da Silva, 60 anos, que trabalha há 28 anos como Técnica em Enfermagem. O médico Sandro Salles Viana, de 48 anos, atua no combate a pandemia em Marataizes e foi o primeiro vacinado por lá. Na cidade de Guaçui, a colaboradora de serviços de higienização na UTI Covid-19 da Santa Casa de Misericórdia, Creuzeni Pires Araújo, mais conhecida como Creuza, foi a primeira imunizada. A auxiliar de enfermagem, Veranilza Maifredo Trugilho, foi a primeira moradora de Atílio Vivácqua a receber a vacina contra o novo coronavírus.

No município de Piúma, o servidor público Jeferson Lourenço Fernandes,foi o primeiro piumense vacinado. Bianca Burguez, enfermeira que atua no Centro de Atendimento Exclusivo para doenc?as respirato?rias e sintomas gripais, e? a primeira vacinada contra Covid-19 em Presidente Kennedy.

Veja o gráfico com as distribuições das doses:


Fonte: Folha do ES

 

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.