A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) aplicou, até a tarde desta quinta-feira (21), 725 doses da vacina contra Covid-19 no município. Desse montante, 135 foram aplicadas em acolhidos em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs). As outras 590 foram direcionadas a pessoas que trabalham nas ILPIs e a profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à pandemia.

A campanha de imunização foi iniciada em Cachoeiro, nesta terça-feira (19), com a chegada de 1.475 doses da Coronavac. Nesta primeira fase, a aplicação das vacinas ocorre nas próprias ILPIs, nos hospitais e nas unidades de saúde em que os profissionais atuam.

Em fases posteriores da campanha, o município disponibilizará 25 salas de vacina para absorver a demanda espontânea pela imunização.

O plano de vacinação municipal também prevê estratégias como busca ativa de usuários dos grupos prioritários da campanha, atendimento com drive-thru e horário estendido para imunização na Policlínica Municipal e nas unidades do Programa Saúde na Hora.

“A vacinação nas ILPIs já está concluída e continuaremos vacinando os profissionais de saúde. Ter mais de 700 vacinados em Cachoeiro já é algo muito positivo, mas é sempre importante ressaltar que os cuidados preventivos precisam continuar”, destaca o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.