Folha do ES
Dom, 11 de Abr
Receitas

Home   Saúde     Espírito Santo


Prefeitura abre cadastro para vacinação de maiores de 60 anos contra a Covid

Prefeitura abre cadastro para vacinação de maiores de 60 anos contra a Covid

  Por Raphael Gomes

  12.fevereiro.2021 às 15:45Atualizado em 12.fevereiro.2021 às 17:29

O cadastramento poderá ser feito até a sexta-feira, 19, de três maneiras:

  • presencialmente, nas Unidades Básicas de Saúde (ver relação abaixo)
  • por telefone (ver relação abaixo)
  • pela internet, no site da Prefeitura: CLIQUE AQUI

O objetivo do cadastramento, segundo a prefeitura, é traçar uma estratégia para atender de maneira eficaz cada bairro ou distrito da cidade com o número correto de doses, evitando com isso, o desperdício da vacina.

A subsecretária de Vigilância em Saúde, Fabíola Braz Penna, esclarece que ainda não há previsão para iniciar a imunização dessas pessoas em um mesmo momento, já que Nova Friburgo, assim como todos os outros municípios, depende do envio dos imunizantes pelo Ministério da Saúde.

Fabíola destaca ainda que, a prefeitura segue rigorosamente o Plano Nacional de Imunização (PNI) e que o município só não atende a uma categoria maior de grupos porque a quantidade de imunizantes enviada ainda é pequena. O cadastro presencial nas unidades de saúde pode ser feito por cuidadores ou parentes próximos, sendo necessário levar os seguintes documentos:

  • Carteira de Identidade;
  • Cartão do SUS (ou número do CNS);
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Telefone para contato.

Idosos na fila

Com relação aos idosos, que estão na fila de espera da vacina, segundo estatísticas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Nova Friburgo tem mais de 40 mil pessoas com 60 anos ou mais e quase 20 mil com mais de 70 anos.

cidades vizinhas como Bom Jardim, Duas Barras e Cordeiro saíram na frente e começaram a aplicar as primeiras doses da vacina contra a Covid-19 em seus idosos, inclusive em domicílio.


Fonte: A Voz Da Serra

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.